Os falsos mestres

Os falsos mestres são aquele que tentam formar novas interpretações das Sagradas Escrituras para seus próprios interesses, desprezando o verdadeiro propósito divino para humanidade, o verdadeiro Mestre por excelência, o Senhor Jesus Cristo nos ensinou toda a verdade, e que, o Satanás é o pai da mentira, portanto, quem distorce a Escritura, não podem ser servos e filhos de Deus, e sim, servos e filhos do pai da mentira, o próprio Satanás, aquele que se alimenta de tudo que não é verdade, tratando-se da Escritura, que é a Palavra de Deus revelado ao mundo.

“Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos”. (Marcos 13:22)

O Senhor Jesus alertou os discípulos, com relação aos falsos cristos, e falsos profetas, e mostrou para eles uma relação de sinais, assim também é toda a Escritura. Infelizmente muitos serão enganados (Mateus 24:5) porque não guardam a Palavra de Deus em seus corações.

O apóstolo Paulo também alertou que virá um tempo que muitos não suportarão a verdadeira doutrina, porque não terá prazer em ouvir a verdade, e vão se aliar aos falsos doutores para seus próprios interesses. (II Timóteo 4:3) 

A Igreja precisa vigiar, porque pode haver mestres e profetas distantes da verdade, corrompidos com a sã doutrina, para isso é necessário se aprofundar mais no conhecimento bíblico e na presença do Espírito Santo. O Senhor Jesus adverte, que nem toda pessoa que professa a fé cristã é um verdadeiro servo de Deus.

Na Igreja vão surgir mestres e profetas vestidos de ovelhas, ministrando a Palavra de Deus, dedicados a obra do reino e demonstrando interesse pela salvação dos perdidos. Parecerão ser grandes ministros de Deus, lideres espirituais ungidos pelo Espírito Santo. Ainda que realize milagres e araste multidões para dentro dos templos evangélicos, todavia, esses homens podem ser falsos mestres e falsos profetas, lobos em pele de cordeiro.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?”

“E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”. (Mateus 7:21-23)

Esses impostores, falsos mestres e falsos ministrantes, alguns pastores, pregadores, cantores, etc., conseguem uma posição de influencia na Igreja, iniciando o seu ministério com sinceridade e fé genuína em Cristo, mas tarde, por causa do orgulho e os desejos imorais, sua dedicação pessoal, lealdade e amor ao Senhor Jesus Cristo vai desaparecendo lentamente, como está se cumprindo profeticamente na igreja em Laodiceia, (Ap 3:20) uma igreja antopocentrica que coloca Jesus fora do culto; eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz... crentes heréticos que tem prazer nos falsos mestres, em decorrência disso afastam-se do reino de Deus.

“Ninguém vos engane com palavras tolas; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência”. (Efésios 5:6,)

Existem também os falsos mestres e falsos pregadores que nunca foram verdadeiros servos, a serviço do Satanás eles estão na Igreja desde o inicio de suas atividades, são joios crescendo no meio do trigo (Mateus 13:25), eles foram plantados pelo inimigo desde o inicio, mas que no dia da colheita, o Senhor ordenará que o trigo seja levado para o celeiro, enquanto o joio será atado e queimado.

A estratégia do inimigo é colocar os falsos mestres em posição de influência para destruir a verdadeira obra de Cristo, e levar o máximo possível de crentes para o inferno, como está escrito: Se possível, enganarão até os escolhidos.

Os falsos mestres sempre vão existir nas igrejas com ajuda do Satanás, mas Deus sempre vai desmascarar e revelar quem eles são verdadeiramente.

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. (I João 4:1) 


Autor: Pr. Marcos Bahia





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curso de Teologia 100% a distância!